Proposta

A Escola PADD tem como proposta educacional colocar-se como agente do desenvolvimento global da criança, não só da parte física, como também da social e cultural, buscando proporcionar-lhe estímulo adequado a um crescimento intelectual, motor e afetivo harmonioso. Para isto enfatiza uma proposta pedagógica que permita à criança ampliar seu mundo de experiências com seu corpo, objetos e pessoas.

A fim de que isto se dê de forma satisfatória, o objetivo dentro de sala de aula é criar um campo onde a comunicação possa fluir sem obstáculos, onde os sentimentos e direitos mútuos sejam respeitados e também as diferenças. Onde a colaboração no convívio e no estudo colaborem para um processo dinâmico, dentro de uma atitude de aprendizagem permanente. Tais atitudes permitem ao aluno uma constante avaliação crítica de si e do mundo e um campo fértil e criativo sempre em processo de transformação.

Com objetivos educacionais em diversas modalidades, não só no ballet clássico, o currículo promove a excelência acadêmica em cada modalidade e contempla os conteúdos necessários para a formação completa, contribuindo para o desenvolvimento equilibrado da vida física, social, emocional e vocacional dos alunos. O processo educativo acontece de forma integral e incentiva a interação entre o individual e o coletivo.

Os Cursos são divididos em 3 setores : educação infantil (3 a 6 anos), Cursos Regulares de Formação (A partir dos 7 anos)

Dúvidas Frequentes

1As aulas são para todas as idades?
O Ballet é oferecido para crianças a partir de 3 anos, sem idade limite ! Nossa turma de Ballet Adulto cresce a cada dia. Muitas mulheres na fase adulta procuram o ballet como atividade física, mas costumamos dizer que ele também faz bem à alma e ao espírito. O Jazz, Sapateado e Hip Hop são oferecidos a partir dos 7 anos, e as Danças Comerciais e a Dança Contemporânea a partir dos 12 anos. Este ano estamos com a novidade do Street Jazz, para crianças de 4 a 7 anos.
2Qual a maior diferença entre ensinar ballet para crianças e adultos?/
Em geral, as Escolas que oferecem o Ballet Clássico, visam a profissionalização de seus alunos. Não as academias, digo as Escolas. No ballet para adultos o foco é outro, não visa levar o aluno ao mercado de trabalho da dança. Isso torna as aulas mais leves e direcionadas para outro objetivo : de proporcionar uma atividade física aliada ao prazer da arte, onde cada um pode progredir no seu próprio tempo, sem o estresse de ser um profissional.
3 Qual a importância do ensino da dança para crianças e adolescentes?
Os exercícios são muito importantes para a saúde física e mental de qualquer indivíduo. No caso de crianças e jovens, além desses benefícios temos outros inúmeros fatores que colocam a dança como um forte aliado na educação deles, como o trabalho de coordenação motora, memorização, convívio social, aumento da autoestima, concentração e disciplina.
4Projeto Social “DESPERTAR – UMA DANÇA PARA VIDA”. Qual o objetivo deste projeto?
O Projeto nasceu em 2008 em parceria com a 7ª CRE, Gerência da Secretaria de Educação do Município do Rio de Janeiro, para atender crianças e jovens das Escolas Públicas da Região. O objetivo sempre foi proporcionar o ensino da dança para aquelas famílias que não tinham como bancar uma Escola de Dança para seus filhos e promover a inclusão social dos jovens de comunidades carentes da região. Além disso, visa à formação profissional desses alunos. Hoje na Escola, temos 4 professoras formadas por esse projeto, que se profissionalizaram em 2016.
×