Modalid

Escola PADD Dança & Cia


A Escola oferece diversas modalidades de dança além do Ballet Clássico, como o Jazz, Sapateado, Contemporâneo, Hip Hop, Dança do Ventre e Ballet Fitness. Em 2017, inova com a inserção do Teatro e do Pilates, direcionados para a melhoria da qualidade artística, física e técnica de seus alunos..
Desde 2007, viemos trabalhando na formação de jovens através de uma proposta educacional própria, seguindo como linha de ensino o Método Vaganova (Escola Russa) e desenvolvendo o estudo da dança através da formação correta e estudo do movimento consciente./h6>

Ballet Clássico

É um tipo de dança influente a nível mundial com forma técnica e vocabulário próprio. E um estilo equilibrado que incorpora técnicas fundamentais para muitas outras danças.
O ballet é focado no trabalho de pontas, fluidez e movimentos acrobáticos precisos.

Princípios do ballet: postura ereta; uso do em dehors (rotação para fora); movimentos circulares dos membros superiores; verticalidade corporal; disciplina; leveza; harmonia; flexibilidade e simetria.
Consultar grade de horário

Jazz

O Jazz é uma forma de expressão pessoal criada e sustentada pelo improviso.
Na sua origem a Dança Jazz tem raízes essencialmente populares com uma evolução inicial paralela à da música Jazz. Surgiu nos E.U.A no final do século passado.

Pode-se afirmar, inclusive, que nasceu diretamente da cultura negra.
Hoje o jazz dance é usado dentro de musicais. Uma informação bastante relevante sobre o Jazz é que as coreografias de grandes espetáculos são inspiradas neste ritmo.
Consultar grade de horário

Sapateado

É um estilo de dança, que tem como principal característica os ruídos que os dançarinos produzem com os sapatos em contato com o chão, fazendo dos pés dos dançarinos verdadeiros instrumentos de percussão. No Brasil, o sapateado foi muito difundido nas grandes capitais, mais pouco praticado, talvez pela falta de profissionais qualificados, que ainda hoje, se concentram nos Estados Unidos e na Europa.
Além disso, o sapateado praticado no Brasil sofreu influência de diversos ritmos da rica cultura musical brasileira, ou seja, já não se trata do sapateado tradicional.
Consultar grade de horário

Contemporâneo

Aulas de consciência corporal, espacial e de composições coreográficas através de exercícios e laboratórios inspirados em técnicas de Rudouph Laban e Klauss Vianna. Aqui o aluno passa a ser interprete criador já que as aulas tem o objetivo de despertar um corpo que se expressa levando em consideração cada singularidade e especificidade de quem a pratica, enaltecendo um corpo autônomo e expressivo. A dança contemporânea não se define em técnicas ou movimentos específicos, pois o intérprete/bailarino ganha autonomia para construir suas próprias coreografias a partir de métodos e procedimentos de pesquisa.
Consultar grade de horário

Hip Hop

Estilo fundamental dentro das Danças Urbanas e com ênfase no hip hop dance old school, o aluno é apresentado as técnicas e fundamentos da dança que agitava Nova Iorque e o mundo na década de 80, com muita energia e o melhor do gestual dos guetos o aluno tem a oportunidade de adquirir consciência corporal através dos exercícios práticos requerentes para o aprendizado da técnica específica da dança e ter acesso a história e aprender mais sobre a cultura desta dança. Uma das bases dessa aula são as chamadas “danças sociais”, com seus passos e nomes específicos, feitos geralmente em bailes de “black music”.
Consultar grade de horário

Dança do Ventre

Originalmente praticada no Oriente médio. De origem primitiva seus movimentos aliados a musica e sinuosidade semelhante a uma serpente tinham como objetivo preparar a mulher para se tornarem Deusas e mães. Benefícios da dança do ventre: queima de calorias e fortalecimento dos músculos além de ativar e aumentar a circulação sanguínea, reeducação postural, flexibilidade e coordenação; trabalha sensualidade, delicadeza e resgata seu lado feminino aliviando o stress, tensão e timidez; trabalha a aceitação da mulher pelo seu corpo independentemente do peso, altura, idade.
Consultar grade de horário

Ballet Fitness

Caracteriza-se pelo uso de variados passos do ballet que por sua vez são realizados mais vezes do que o normal numa aula de ballet e em formas e posições diferentes, justamente para tonificar os músculos principalmente inferiores trazendo resistência e definição aos mesmos.

A modalidade também possui sequências de abdominais e exercícios que trabalham o cardio fazendo com que seus adeptos consigam até substituir a tradicional musculação..

Consultar grade de horário
×