Escola PADD Dança & Cia
A Escola oferece diversas modalidades de dança além do Ballet Clássico, como o Jazz, Sapateado, Contemporâneo, Hip Hop, Dança do Ventre e Ballet Fitness. Em 2017, inova com a inserção do Teatro e do Pilates, direcionados para a melhoria da qualidade artística, física e técnica de seus alunos..
Desde 2007, viemos trabalhando na formação de jovens através de uma proposta educacional própria, seguindo como linha de ensino o Método Vaganova (Escola Russa) e desenvolvendo o estudo da dança através da formação correta e estudo do movimento consciente./h6>

Ballet Clássico
É um tipo de dança influente a nível mundial com forma técnica e vocabulário próprio. E um estilo equilibrado que incorpora técnicas fundamentais para muitas outras danças.
O ballet é focado no trabalho de pontas, fluidez e movimentos acrobáticos precisos.
Princípios do ballet: postura ereta; uso do em dehors (rotação para fora); movimentos circulares dos membros superiores; verticalidade corporal; disciplina; leveza; harmonia; flexibilidade e simetria.

Jazz
O Jazz é uma forma de expressão pessoal criada e sustentada pelo improviso.
Na sua origem a Dança Jazz tem raízes essencialmente populares com uma evolução inicial paralela à da música Jazz. Surgiu nos E.U.A no final do século passado.
Pode-se afirmar, inclusive, que nasceu diretamente da cultura negra.
Hoje o jazz dance é usado dentro de musicais. Uma informação bastante relevante sobre o Jazz é que as coreografias de grandes espetáculos são inspiradas neste ritmo.

Sapateado
É um estilo de dança, que tem como principal característica os ruídos que os dançarinos produzem com os sapatos em contato com o chão, fazendo dos pés dos dançarinos verdadeiros instrumentos de percussão.
No Brasil, o sapateado foi muito difundido nas grandes capitais, mais pouco praticado, talvez pela falta de profissionais qualificados, que ainda hoje, se concentram nos Estados Unidos e na Europa.
Além disso, o sapateado praticado no Brasil sofreu influência de diversos ritmos da rica cultura musical brasileira, ou seja, já não se trata do sapateado tradicional.

Contemporâneo
Aulas de consciência corporal, espacial e de composições coreográficas através de exercícios e laboratórios inspirados em técnicas de Rudouph Laban e Klauss Vianna. Aqui o aluno passa a ser interprete criador já que as aulas tem o objetivo de despertar um corpo que se expressa levando em consideração cada singularidade e especificidade de quem a pratica, enaltecendo um corpo autônomo e expressivo. A dança contemporânea não se define em técnicas ou movimentos específicos, pois o intérprete/bailarino ganha autonomia para construir suas próprias coreografias a partir de métodos e procedimentos de pesquisa.

Hip Hop
Estilo fundamental dentro das Danças Urbanas e com ênfase no hip hop dance old school, o aluno é apresentado as técnicas e fundamentos da dança que agitava Nova Iorque e o mundo na década de 80, com muita energia e o melhor do gestual dos guetos o aluno tem a oportunidade de adquirir consciência corporal através dos exercícios práticos requerentes para o aprendizado da técnica específica da dança e ter acesso a história e aprender mais sobre a cultura desta dança. Uma das bases dessa aula são as chamadas “danças sociais”, com seus passos e nomes específicos, feitos geralmente em bailes de “black music”.

Dança do Ventre
Originalmente praticada no Oriente médio. De origem primitiva seus movimentos aliados a musica e sinuosidade semelhante a uma serpente tinham como objetivo preparar a mulher para se tornarem Deusas e mães. Benefícios da dança do ventre: queima de calorias e fortalecimento dos músculos além de ativar e aumentar a circulação sanguínea, reeducação postural, flexibilidade e coordenação; trabalha sensualidade, delicadeza e resgata seu lado feminino aliviando o stress, tensão e timidez; trabalha a aceitação da mulher pelo seu corpo independentemente do peso, altura, idade.
